Make verão 2016, colorido de volta!

domingo, novembro 01, 2015


fazia tempo que as tendências de make para o verão se repetiam. Tons claros, nudes, apagados com a justificativa de menos é mais quando se fala de calor e muito sol. Acho que nós Brasileiras não curtimos muito essa coisas sóbria e neutra. Não sei... mas apesar de não usar muita maquiagem gosto muito de colorido, e nos meus trabalhos de caracterização/make eu uso e abuso das cores. E nossa cultura e moda combinam muito com esse universo. 

Água de coco - foto vogue

A verdade é que com isso ficamos um pouco perdidas quanto ao que usar e como usar essas combinações, cores e produtos, já que em todos os lugares só vê via tutorial e resenha sobre os 50 tons de nude. 

Lilly Sarti -  foto vogue







Uma enxurrada de produtos foram lançados ao longo desses anos e os rostos femininos se encontraram de luto nesse período de verão. Mas graças a Deus esses dias acabaram. Vi muita coisa legal nas últimas semanas de desfiles de moda. Muita cor e formas bem diferentes e possíveis de aproveitar esse colorido. E o mais engraçado foi que eu vi na passarela uma combinação de cores que eu usava muito para ir pra escola Kkkk. E isso é um bom sinal, como nem todos devem saber a industria segue muito a risca as sugestões que são propostas nas grandes passarelas da moda. Então por consequência vamos ver nas prateleiras muitos produtos novos com essa pegada mais coloridas e muitas soluções tecnológicas para as brasileiras segurarem esse colorido por mais tempo mesmo com nosso calor de 50° graus. E o conteúdo de como usar esses produtos também vai acabar aumentando.
Assim não vamos precisar ficar sofrendo de insegurança ou de insatisfação mesmo por não saber usar.
Já sai muitas vezes de cara lavada porque não me sentia bem com a maquiagem, na verdade  eu não entendia qual era a melhor forma de usar e acabava não usando. Depois que eu comecei a estudar sobre assunto, e busquei me conhecer melhor, essa insatisfação já não tenho mais. Sei exatamente o que quero e o que fica bem, e que me deixa feliz quando me olho no espelho.

Olha eu ai em cima indo pra escola!!!  Make do desfile da Diane Von Furstenberg 

Cores metálicas, verdes, roxos e muito azul. Nada de degrades. A cor chapada e uma sugestão e ao mesmo tempo uma alternativa simples pra quem não e muito talentoso na arte da alto maquiagem.
Reinaldo Lorenço - foto Vogue

Verdade seja dita o importante e você usar o que quiser e se sentir bem com isso, mas uma forcinha para alcançar a sua satisfação pessoal não faz mal então venho aqui dizer que em breve no canal do blog vão aparecer vídeos sobre esse assunto.

Posts que você vai curtir

0 comentários